quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cada estar

























Estou convictamente vivendo no agora porque nenhuma máscara pode mais vestir minhas alegrias vivas. Estou feliz e é diferente viver o presente de acreditar simplesmente nele. Percebo sutilmente, passo à passo, que a cada instante compreendo e pratico cada vez mais o simplesmente viver as coisas sem precisar pensar tanto sobre elas, seja antes ou depois, estou focado naquelas alegrias que estão vivas no agora.

E me permitindo ao outro vou entrando cada vez mais em mim. Quanto mais participo de um encontrar-se alheio mais me encontro, me conheço. Estou feliz com toda minha história, feliz com meus sonhos e previsões, estou feliz em ter claro tudo aquilo que quero neste momento, e mais ainda de já ter tudo isso.

Mas acima de tudo estou grato. Quando está caindo a chuva ou fazendo aquele sol, quando coincidencias deliciosas fazem eu simplesmente agradecer com imensos sorrisos as sortes que me cercam, quando desço uma onda e vejo um par de gaivotas no céu, quando recebo o abraço gelado mais quente da minha vida numa tarde fria e acalentadora, quando sinto ser observado na mesma essência que observo certo olhar, bem de pertinho, força iminente.

Quando ao oferecer um primeiro beijo descubro vagarosa e intensamente que é meu primeiro beijo também. Estou grato em tantos momentos, que gratidão soa até como um meio de vida, muito mais como um ato. Estou tão exatamente onde eu gostaria de estar. É um momento inesquecível a imensa experiência de abundância ao se saber e sentir plenamente vivo e corajosamente estregue aos mais luxuosos sonhos de infinito.

Quero continuar assim, um eu mesmo totalmente natural de si, e para isso estou mudando a cada instante de vida, guiando e acompanhando ao mesmo tempo, vou aproveitando com o peito aberto de alegrias cada sorriso que recebo, cada alegria expontânea, cada frase solta mais linda que me faz elevar os humores à máxima potência desprevenidamente, cada novidade que conquisto, cada fração de segundo numa troca intensa de olhares, cada beijo inesquecível que faz o mundo girar de ponta à cabeça, cada cheiro, cada toque e gesto e intenção, cada estar... assim, apaixonado, apaixonado por viver.

Nenhum comentário: